Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 09-07-2024
    MEETING TRIBUTÁRIO MÉDICO
    Evento inédito discutirá incentivos fiscais e Reforma Tributária para médicos
  • 05-07-2024
    PMMA Defesa do Ato Médico
    Cremesp notifica Anvisa e pede suspensão cautelar imediata de comercialização, venda e distribuição de produtos com PMMA
  • 04-07-2024
    Ética
    Guia de Boas Práticas na Divulgação Médica traz orientações seguras sobre comunicação nas redes sociais
  • 03-07-2024
    Esclarecimento
    Comissão Regional Eleitoral desmente fake news e informa que quatro chapas continuam disputando o pleito em São Paulo
  • Notícias


    06-11-2023

    Semana Nacional da Conciliação

    Cremesp participa da solenidade de abertura da XVIII Semana Nacional de Conciliação, no Palácio da Justiça do TJSP

      Alexandre Kataoka (1º à esquerda); Ellen Gracie e Maria Lúcia Pissoti Mendes; e desembargador Ricardo Mair Anafe (1º à direita)

    Como evidência de seu compromisso em fortalecer a colaboração com o sistema judiciário, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) participou, em 6 de novembro, da cerimônia solene de abertura da XVIII Semana Nacional de Conciliação, no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), na capital paulista.

    Segundo o coordenador da Assessoria de Comunicação, Alexandre Kataoka, que representou o Cremesp, a conciliação é uma maneira importante de solucionar conflitos litigiosos em algumas áreas, desafogando a Justiça, sobrecarregada de processos. "No Cremesp, também usamos a conciliação nos casos possíveis, no final da fase de sindicância, de acordo com o Código de Ética Médica", esclareceu.

    A Semana Nacional da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais em todo o País. Embora as sessões de conciliação sejam realizadas durante todo o ano, neste período o número delas é ampliado nos 318 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejucs) do Estado de São Paulo. Em 2022, o evento promoveu 4.490 acordos no Estado.

    Participaram da solenidade inúmeros representantes do Judiciário paulista, do governo do Estado e de entidades, dentre eles o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do mesmo tribunal, Maria Lúcia Pizzoti Mendes; e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie.

    Após a abertura solene, foram entregues certificados para as companhias que participam do programa “Empresa Amiga da Justiça”, coordenado pelo Nupemec, cuja finalidade é incentivar grandes litigantes do setor privado a buscar a conciliação como método de solução de conflitos e construir soluções conjuntas para o excesso de litigiosidade.

    Foto: Osmar Bustos
     


    Este conteúdo teve 230 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO

    Imagem
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 508 usuários on-line - 230
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.