Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 22-06-2021
    Ato Médico
    Atuação do Cremesp no combate às intervenções estéticas, realizadas por dentistas, vai ao encontro de denúncias feitas pela imprensa
  • 16-06-2021
    Ação judicial
    Cremesp notifica judicialmente site de venda de atestados e laudos médicos
  • 14-06-2021
    Vitória judicial
    De forma inédita, Cremesp consegue importante precedente jurídico no combate à flexibilização do Revalida
  • 14-06-2021
    Ação judicial
    Cremesp notifica denuncieseumedico.com e informa Conselhos Regionais
  • Notícias


    02-06-2021

    Fiscalização

    Cremesp identifica falso médico atuando em hospital da Zona Leste paulista

    O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) identificou um falso médico que atuava no Hospital 8 de Maio, no bairro do Itaim Paulista, durante fiscalização no último dia 28 de maio.

    Ao abordar o homem, um cubano de 51 anos, que atendia como clínico geral e ginecologista, os fiscais do Cremesp descobriram que ele não era o mesmo médico cujos dados constavam em seu carimbo, nem tinha apresentado a documentação necessária à sua contratação para atuar como médico no Brasil.

    O falso médico foi conduzido ao 50º DP para prestar esclarecimentos. Além da polícia, o Cremesp investiga o caso e as investigações tramitam sob sigilo determinado por Lei.

    De acordo com o Código de Ética Médica em vigência, os médicos que se acumpliciarem de quem exercem ilegalmente a Medicina podem responder eticamente por infração ao Artigo 10.

    Defesa do Revalida

    O Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) é condição inalienável para garantia da assistência médica adequada e segura. Por isso, o Cremesp vem atuando incessantemente para o fortalecimento do mesmo, por meio de ações judiciais que inibem a concessão de registro profissional (CRM) àqueles que não foram aprovados na avaliação.

    Recentemente, inclusive, o Conselho teve importante vitória na Justiça após negar o CRM a uma profissional formada no exterior que não possuía a devida revalidação de diploma. A conquista representa a abertura de relevantes precedentes jurídicos, que auxiliarão no combate à flexibilização do exame.

    Em paralelo, nas últimas semanas, diretores do Cremesp se reuniram em Brasília com o deputado federal Luiz Antonio Teixeira (PP), para discutir o PL n° 3.252/20, que coloca em cheque a revalidação de diplomas. No encontro, as diversas distorções e riscos da proposta de normativa foram pontuadas e reiteradas pelos conselheiros.

    O Cremesp reforça que continuará defendendo o Revalida e lutando para coibir a atuação de falsos médicos, por meio das fiscalizações, de modo a contribuir com a garantia da saúde e segurança da população.


    Este conteúdo teve 2427 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2021 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 312 usuários on-line - 2427
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior