Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 27-03-2024
    Ato Médico
    Cremesp leva à Polícia Civil e Anvisa farmacêutico que realizou e feriu paciente em procedimento estético
  • 25-03-2024
    Atualização profissional
    Cremesp lança segunda edição do Manual Melhores Práticas Clínicas na Covid-19
  • 25-03-2024
    Programa Mais Médicos
    Fiscalização do Cremesp encontra irregularidades em São Bernardo do Campo
  • 22-03-2024
    Acreditação de escolas
    Cremesp recebe SAEME-CFM para falar sobre qualidade do ensino médico
  • Notícias


    19-05-2021

    Saúde Suplementar

    Câmara de Credenciamento Universal do Cremesp apresenta propostas de credenciamento e remuneração de médicos

    A Câmara Técnica de Credenciamento Universal do Cremesp  – criada com o objetivo de desenvolver diversas ações que valorizem a atuação dos médicos junto aos planos de saúde – está desenvolvendo novas ações, visando à regulamentação e melhoria das condições de trabalho e remuneração desses profissionais dentro do sistema de saúde suplementar.

    A ação predatória das operadoras de planos de saúde vem cerceando a atuação do médico enquanto profissional liberal, nos últimos anos, imputando condições contratuais abusivas e valores de atendimento/procedimentos cada vez mais aviltantes, impedindo o profissional de manter dignamente tanto seu consultório como sua família.

    Por meio da Câmara de Credenciamento, um grupo de conselheiros está atuando firmemente para reverter essa situação,propondo novos paradigmas para as condições contratuais e de remuneração estabelecidas entre médicos e operadoras.

    Com o credenciamento universal da classe médica, a Câmara objetiva implantar uma estrutura capaz de sobrepujar a atuação do médico frente às condições  impostas pelos planos de saúde. Segundo o projeto, não seria mais necessário, por exemplo, que o médico esteja credenciado por determinado plano de saúde, para que possa atender os pacientes da operadora.

    Outro ponto que está sendo trabalhado é o da cobrança dos honorários médicos. Sendo uma relação entre o médico e o paciente, o reembolso de cada consulta / procedimento será permitido universalmente,perfilado aos valores que o plano prevê para reembolso.

    Tudo isso certamente ampliará o campo de trabalho para médicos de todas as especialidades que, hoje, atrelados a um único plano de saúde, não desfrutam de liberdade em seu trabalho e restringem seu campo de ação.

    Com essas propostas, o Cremesp acredita estar contribuindo efetivamente com o exercício ético da medicina e com um sistema de saúde suplementar mais bem regulado –com ampliação do acesso dos médicos ao credenciamento e a uma remuneração digna pelos planos de saúde –,valorizando o trabalho e a atuação do médico enquanto profissional liberal digno desse nome.


    Este conteúdo teve 22 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 474 usuários on-line - 22
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.