Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 01-10-2020
    Covid-19
    Cremesp promove debate sobre educação médica durante a pandemia
  • 01-10-2020
    Evento
    Cremesp promove encontro online entre as CEMs e o Gacem
  • 25-09-2020
    Comunicado
    Cremesp interdita médico denunciado por abuso sexual em São Paulo
  • 24-09-2020
    Nota de falecimento
    Cremesp comunica falecimento de funcionário que contribuiu com a gestão do Cremesp nos últimos 40 anos
  • Notícias


    07-08-2020

    Anuidades

    Programa de Parcelamento de Débitos facilita regularização financeira do médico com o Cremesp

    Os médicos e empresas médicas que não quitaram as anuidades do Cremesp poderão regularizar a situação financeira por meio do Programa de Parcelamento de Débitos. Diante deste momento desafiador, causado pela Covid-19, que criou diversas consequências de ordem econômica, o Cremesp propõe alternativas para os profissionais regularizarem seus débitos.

    Com o Programa, esta gestão do Cremesp reafirma seu compromisso com a classe médica paulista. E, ao mesmo tempo, continua reforçando a defesa de propostas junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM) no sentido de ampliar os critérios para concessão de descontos na anuidade de pessoas jurídicas, bem como maior prazo para os parcelamentos.

    Como efetuar a regularização
    Os profissionais e empresas que desejarem regularizar a situação financeira poderão acessar a Área do Médico – Boletos  ou Serviços às Empresas  - Emissão de Boletos de Taxas e Anuidades, no site do Cremesp, para emissão do boleto no valor integral. Nessas áreas do site também é possível realizar o parcelamento da anuidade de 2020, em até cinco vezes, sem a necessidade de requerimento.


    Para parcelamento de débitos de anos anteriores, o médico poderá requisitar acordo em até 12 vezes também na Área do Médico ou em Serviços às Empresas, no link Solicitação de Parcelamento.

    Pague pelo sistema DDA
    O médico que tem 4 ou mais anuidades ainda não quitadas pode efetuar o pagamento diretamente no seu banco, sem a necessidade de emitir os boletos no site do Cremesp. Basta habilitar em sua conta bancária a ferramenta Débito Direto Autorizado (DDA).

    Saiba mais:
    * O que é o DDA?
    É um sistema disponibilizado pelos bancos para que os seus clientes visualizem os boletos registrados em seu CPF/CNPJ de forma eletrônica. Mas o DDA não é débito automático, apenas auxilia na visualização dos boletos emitidos. Assim, o pagamento só será efetivado se houver autorização do correntista.

    * Como ter acesso ao sistema?
    O médico deve acessar os canais do seu banco (caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativo) para se inscrever no sistema DDA e passar a receber seus boletos digitalmente.

    * Para quem tem DDA, como funciona o pagamento de débitos do Cremesp?
    Os médicos que optaram pelo DDA e possuem 4 ou mais anuidades do Cremesp em aberto, no mês de setembro de 2020, terão os valores exibidos em sua conta bancária e podem pagar diretamente o boleto eletrônico. Cada banco tem sua forma de apresentação das opções de pagamento. Assim, orientamos que, em caso de dúvidas, consulte seu banco ou a Seção de Cobrança do Cremesp.

    Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (11) 4349-9900, pelo e-mail scb@cremesp.org.br, ou ainda, nas Delegacias Regionais do Cremesp.


    Este conteúdo teve 1775 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h


    ESTACIONAMENTOS : NOVOS CONVÊNIOS


    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2020 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 362 usuários on-line - 1775
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior