Busca
Classificação de assuntos:

Pesquisa por palavra-chave:


Últimas Notícias
  • 17-04-2024
    Nota de pesar
    O Cremesp lamenta a morte do médico sanitarista José da Silva Guedes
  • 15-04-2024
    1º Encontro de Perícias Médicas
    Cremesp aborda aspectos essenciais das perícias cível, criminal e previdenciária em evento inédito
  • 11-04-2024
    Homeopatia
    Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada
  • 09-04-2024
    Publicação
    Cremesp lança versão impressa de livro sobre Homeopatia com transmissão ao vivo pelo Youtube  
  • Notícias


    21-02-2018

    Adesão

    Deputado Bezerra Jr. sela apoio à Campanha pelo Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina

    A campanha pelo Exame Obrigatório para recém-formados em Medicina, lançada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), em janeiro de 2018, está a todo vapor. Desta vez, quem aderiu ao movimento e assinou a petição que está mobilizando médicos, autoridades e sociedade em geral foi o médico e deputado estadual, Carlos Alberto Bezerra Júnior, que esteve reunido com o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim, nesta  quarta-feira (21/02),  na sede do Conselho. Também esteve presente ao encontro, o delegado superintendente da Delegacia Regional Norte, do Cremesp, Paulo Kron Psanquevich.

    Bezerra Jr., que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), disse que apoia a campanha pelo Exame Obrigatório porque acredita que esta iniciativa irá contribuir para a melhor qualificação e aprimoramento do ensino de Medicina. "O maior beneficiado será o cidadão, que poderá contar com um atendimento diferenciado", observou o Deputado.

    "O apoio do deputado Carlos Bezerra para a Campanha do Exame Obrigatório é muito bem-vindo. Estamos mobilizando toda a sociedade para esta causa e o deputado será um importante elo entre o Cremesp e a Alesp nessa luta", observa Camarim.

    Outro ponto de destaque da reunião foi a discussão em torno da aprovação do Projeto de Lei (PL) que torna mais dura a pena para atos de violência cometidos contra médicos e demais profissionais da saúde, durante o exercício de suas funções. O presidente do Cremesp expôs ao deputado que o Conselho está empenhado para que haja celeridade na aprovação do PL, que está tramitando no Senado Federal. Para Bezerra Jr., esta temática vai ao encontro dos trabalhos desenvolvidos na Comissão de Direitos Humanos e dará todo o apoio para mais esta causa do Cremesp. Inclusive, o deputado anunciou que irá criar uma subcomissão para acatar denúncias de violência contra os profissionais da saúde, a exemplo da subcomissão que recebe denúncias de agressão contra agentes de segurança pública.

    O delegado do Cremesp, Paulo Kron Psanquevich, o depurado Bezerra Jr. e Camarim

    Termo de Cooperação Técnica

    Os temas discutidos na reunião convergiram para uma parceria entre o Cremesp e a Comissão de Direitos Humanos da Alesp. O deputado Bezerra Jr., que preside a Comissão, sugeriu ao presidente do Cremesp a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições. Segundo o deputado, atualmente, o principal foco da Comissão é o combate ao trabalho infantil. Camarim abraçou a proposta e a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, inédito entre as duas instituições, acontecerá em breve.

    "Quero deixar meu cumprimento especial ao Lavínio, por abrir as portas do Cremesp à Comissão dos Direitos Humanos e por dar a oportunidade da entidade discutir e participar de discussões universais, tão importantes para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos", diz Bezerra Jr..

    "Tenho convicção de que o Cremesp tem muito a contribuir para os temas discutidos na Comissão dos Direitos Humanos. O trabalho infantil é um assunto extremamente sensível e combatê-lo em sua raiz é ter a certeza de que estamos protegendo essa parcela da população que será a responsável pelo futuro do nosso país. As crianças e jovens precisam de proteção e cuidados, como um todo", conclui Camarim.

    O deputado também está comprometido na elaboração de um Plano de Carreira para os médicos. A intenção é aprovar uma lei que estabeleça parâmetros de crescimento e qualificação profissional, reconhecidos legalmente. Para isso, irá promover uma audiência pública para que seja realizado um debate com os principais atores desta empreitada, com a participação do Cremesp. 

    Fotos: Tiago Pacheco


    ESTA MATÉRIA AINDA NÃO FOI COMENTADA:

    Deixe o seu comentário

        Dê sua opinião sobre a matéria acima em até mil caracteres. Não serão publicados  textos ofensivos a pessoas ou instituições, que configurem crime, apresentem conteúdo obsceno, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou sugiram links, entre outros.  Os textos serão submetidos à aprovação antes da publicação, respeitando-se a jornada de trabalho da comissão de avaliação (horário de funcionamento do Cremesp, de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas). O Cremesp reserva-se o direito de editar os comentários para correção ortográfica.  Os  usuários deste site estão sujeitos à política de uso do Portal do Cremesp e se comprometem a respeitar o seu Código de Conduta On-line.

    De acordo.


    Este conteúdo teve 9 acessos.


    CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE SÃO PAULO
    CNPJ: 63.106.843/0001-97

    Sede: Rua Frei Caneca, 1282
    Consolação - São Paulo/SP - CEP 01307-002

    CENTRAL DE ATENDIMENTO TELEFÔNICO
    (11) 4349-9900 (de segunda a sexta feira, das 8h às 20h)

    HORÁRIO DE EXPEDIENTE PARA PROTOCOLOS
    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

    CONTATOS

    Regionais do Cremesp:

    Conselhos de Medicina:


    © 2001-2024 cremesp.org.br Todos os direitos reservados. Código de conduta online. 311 usuários on-line - 9
    Este site é melhor visualizado em Internet Explorer 8 ou superior, Firefox 40 ou superior e Chrome 46 ou superior

    O CREMESP utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no site implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Cookies do CREMESP. Saiba mais em nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados.